Schumacher vai continuar recuperação em mansão em Maiorca

O antigo piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, e a família vão mudar-se para a localidade espanhola de Andratx, na ilha de Maiorca, escreve o jornal "Correio da Manhã", citando a revista suíça L'Illustré desta quarta-feira.

"Posso confirmar, oficialmente, que Schumacher vai instalar-se no nosso município e que todos estaremos preparados para o receber bem", revelou a presidente daquele município do arquipélago das Baleares, Katia Rouarch.

De acordo com a referida revista suíça, que tem periodicidade semanal, a família do ex-piloto comprou uma extensa propriedade em Andratx, que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

O que se sabe sobre o estado de saúde de "Schumi"?

Schumacher, que se retirou da competição no final da temporada de 2012, sofreu um grave acidente de esqui na estância francesa de Méribel, a 29 de Dezembro de 2013.

O antigo piloto alemão, que fazia a descida juntamente com o filho Mick e com alguns amigos, sofreu um traumatismo cranioencefálico e foi evacuado de helicóptero.

Desde essa altura foi construída uma verdadeira "muralha" de silêncio em torno do campioníssimo alemão, praticamente sem fugas de informação que indiquem qual o verdadeiro estado de saúde de "SchumI".

A única certeza é que o alemão não consegue andar. Foram os seus advogados que o confirmaram em tribunal, quando moveram um processo contra a revista alemã "Bünte", que fez manchete com os primeiros passos de Schumacher.

Além da equipa de médicos que o acompanha diariamente – de acordo com o jornal "Daily Mirror" a família de Schumacher gasta cerca de 129 mil euros por semana em cuidados médicos – e da sua família, ninguém pode confirmar se Schumacher fala, mexe alguma parte do corpo, reconhece pessoas ou se tem, como já se disse/escreveu, falhas de memória.

Recorde-se que Schumacher decidiu sair das pistas sinalizadas do complexo de Méribel para cruzar uma zona fora de pista onde acabou por cair e bater com a cabeça numa rocha. O capacete que usava salvou-lhe a vida, mas não o livrou de profundos danos cerebrais que obrigaram a que os médicos do hospital de Grenoble o colocassem num coma induzido do qual só saiu no início de Abril do ano seguinte.

Depois disso, já em Junho, Schumacher foi transferido para a sua casa de Lausanne, na Suíça, onde iniciou um longo período de recuperação que ainda dura. Agora vai continuar em Maiorca, em Espanha.

Em destaque